Prefeitura de São José lança Programa Escola Interativa – 24/02/2014

A Prefeitura de São José dos Campos lançou na tarde desta segunda-feira (24/02), no Centro de Formação do Educador (Cefe) “Professora Leny Bevilacqua”, em Santana, o ‘Programa Escola Interativa’. A data foi marcada pelo início da entrega de notebooks aos educadores da rede municipal de ensino.
O programa tem o objetivo de promover um grande salto nos recursos à disposição dos educadores para qualificar e estimular a aprendizagem, por meio de interatividade digital entre professores e alunos, proporcionada pelo uso de notebooks, projetores interativos e tablets.
“O Programa Escola Interativa vai agregar à rede municipal, que já é boa, a tecnologia de informação, permitindo que nossos educadores e alunos tenham as ferramentas  necessárias para o acesso às novas tecnologias”, disse o prefeito de São José dos Campos.
Para o secretário de Educação, este programa representa a mais importante mudança em relação aos recursos que a rede municipal possui em sala de aula. “É o início de uma nova era, com a disponibilização de tecnologia de ponta para educadores e alunos, com conteúdo de qualidade”, afirmou.
O programa foi aprovado pelos educadores. Foi o caso da diretora Meire Vana, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Luiz Leite, no bairro Galo Branco, região Leste. “Com o Programa Escola Interativa, os alunos podem se conectar ao mundo de forma interativa e inovadora. Possibilita uma ampliação do conteúdo acadêmico apresentado pelos professores em sala de aula, incentivando os alunos não apenas ao estudo, mas também a ir além com novas pesquisas”, afirmou.
Foto: Claudio Capucho