Laboratório de Educação Digital disponibiliza cursos à comunidade – 21/08/2015

O Laboratório de Educação Digital (LEDI), da Prefeitura de São José dos Campos, está com vagas abertas para três cursos na área de informática: PowerPoint, Movie Makere Inclusão Digital. Os cursos são gratuitos, abertos à comunidade e ocorrerão no LEDI (Rua Tsunessaburo Makiguti, número 157), no bairro Floradas de São José, região sul.

As inscrições podem ser feitas pelo ícone Curso Digital – Escola Interativa, na página da Secretaria de Educação no site da Prefeitura de São José.

O curso de PowerPoint, que é um programa utilizado para criação, edição e exibição de apresentações gráficas, tem início na próxima sexta-feira (28), com duas turmas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A carga horária é de dez horas.

O curso de Inclusão Digital, que abordará a informática básica, começa no dia 12 de setembro, das 8h às 10h30, com carga horária de 20 horas.

Já o Movie Maker, programa para edição de vídeos, tem início no dia 23 de setembro, com duas turmas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A carga horária é de dez horas.

Os cursos são certificados pela Unifesp e Secretaria Municipal de Educação. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3931-7546.

Capacitação de professores

O Laboratório de Educação Digital (LEDI) oferece ainda dois cursos específicos para os professores da rede municipal de ensino de São José: HetchBoard e Ensino Híbrido.

O curso de HetchBoard, ferramenta interativa destinada ao profissional de ensino para apresentações multimídias, tem início na próxima quarta-feira (26), com duas turmas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A carga horária é de dez horas. A certificação é da Unifesp e Secretaria Municipal de Educação.

O curso de Ensino Híbrido, que possibilita a integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, será on-line com início em setembro, com certificação da Fundação Leman.

Os educadores da rede municipal podem se inscrever pelo ícone Curso Digital – Escola Interativa, na página da Secretaria de Educação no site da Prefeitura.