Escola Interativa presente no Arena Game Show – 03/07/2015

O Programa Escola Interativa da Prefeitura de São José dos Campos não ficou de fora da Arena Game Show, evento de jogos eletrônicos que ocorre neste fim de semana, sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5), das 10h às 22h, no Expo Vale Sul (Avenida Andrômeda, 220), no Jardim Satélite. O objetivo do evento é mostrar as novidades do mundo dos games.

Segundo a chefe do Ensino Profissionalizante, Roseli Ferreira, a ideia é mostrar para a população a tecnologia que já está sendo implantada nas salas de aula da rede municipal por meio da Escola Interativa. “O espaço mostra o que já está sendo usado e as novidades que estaremos implantando”, ressalta.

Com a utilização da lousa interativa, o público tem acesso a um programa de animação que permite criar personagens. Já a área dos tablets disponibiliza oito aplicativos de jogos pedagógicos, que auxiliam no aprendizado. Alguns deles ainda em fase de teste, como é o caso do Hand Talk, que será utilizado para ajudar alunos com necessidades especiais.

O destaque fica por conta da Prancha Interativa, que reúne uma Central Multimídia Interativa Educacional e uma Plataforma Phet, desenvolvida pela Universidade do Colorado (USA), que propõe divertidas e interativas simulações baseadas em pesquisas educacionais e videoconferências.

A Prancha também conta com um programa de realidade aumentada, que transforma imagens impressas em 3D para a tela.

O espaço do Programa Escola Interativa está localizado dentro do estande da Prefeitura, que conta com várias atrações tecnológicas.