Escola Interativa beneficia mais 530 alunos de unidade da zona norte – 09/09/2014

Cerca de 530 alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mariana Teixeira Cornélio, no Jardim Telespark, região norte de São José dos Campos, receberam na noite dessa segunda-feira (8) os tablets do programa Escola Interativa.

A unidade, primeira da rede municipal a implantar o novo sistema de ensino e aprendizagem que une tecnologia e pedagogia funciona desde o começo de agosto com 16 salas interativas. Os 452 estudantes do 6º ao 9º anos já completaram o primeiro mês de uso dos equipamentos durante as aulas.

O secretário de Educação disse que a chegada do novo modelo vai dar condições ao professor, enquanto agente do processo de aprendizado, de melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido no município.

A ampliação do programa Escola Interativa continuará nesta semana. As escolas Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana I, na região leste; Homera da Silva Braga, no Jardim Morumbi, região sul; e Silvana Maria Ribeiro de Almeida, no Jardim Cerejeiras, região leste, farão a entrega de tablets aos alunos dos anos iniciais (1º ao 4º).

O Programa Escola Interativa será implantado em toda a rede municipal de ensino de São José dos Campos de forma gradual até 2016.