Carreta da Escola Interativa faz inclusão digital nos bairros – 09/09/2014

Desde quarta-feira, 10, a carreta do Programa Escola Interativa vem percorrendo bairros de São José dos Campos para promover oficinas de inclusão digital. A primeira ativadade foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mercedes Carnevalli Klein, no Jardim Satélite, região sul da cidade.

A escola recebeu durante esta semana visitantes entre 15h e 21h. No sábado e domingo, as visitas ocorrerão das 8h às 14h. A carreta reproduz o ambiente de uma sala da Escola Interativa. O programa da Prefeitura une educação e tecnologia com ajuda de equipamentos, como tablets e projetores interativos.

Na carreta serão oferecidas oficinas de inclusão digital gratuitas para a comunidade. O evento também vai contar com atividades de formação cidadã e profissional, além de atividades culturais, de recreação e lazer.

Escola Interativa

O Programa Escola Interativa será implantado em toda a rede municipal de ensino de São José dos Campos de forma gradual até 2016. Cada sala de aula será equipada com servidor, notebook do professor, tablet do aluno, projetor interativo integrado e internet wifi.

O programa já foi implantado em quatro escolas-modelo: Mariana Teixeira Cornélio, Elizabete de Paula Honorato, Homera da Silva Braga e Silvana Maria Ribeiro de Almeida.